segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Não corta amiga, recupera ;)

Olá meus amores, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês uma dica maravilhosa que eu já aderi a um bom tempo atraz e que deu super certo comigo, más que agora estou voltando porque tudo o que é bom a gente quer denovo não é mesmo? kkk"

Hidratação com Maizena
 O amido de milho, popularmente conhecido como maizena, é um item tradicional na cozinha, mas também pode ser um grande aliado para a beleza e dar aquela força na hidratação do cabelo.

Para que serve? 

Hidratar
Sozinha a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplica-lá diretamente no cabelo não é funcional. Más por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.

Tirar Oleosidade
O amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona como um shampoo a seco caseiro. “Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe". O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia.
#FicaADica

Cuida das pontas

A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. “Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas”, 

Funciona?                              Apesar desses benefícios “só a maizena para hidratar o cabelo não funciona”.  O produto em si não tem efeito no fio, já que não penetra nele. Por outro lado, o produto é excelente para potencializar os resultados da máscara de hidratação que você já usa. “O interessante do amido é aplicá-lo no cabelo por cima do hidratante. O que ele vai fazer é selar os fios e ajudar o produto a agir melhor por dentro deles”.

hidratação de maizena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. “Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar oleosidade".

Como usar: Passo a passo

  • Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.
  • Misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
  • Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
  • Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.
Bom meninas espero que tenham gostado desse post :) Um BIG beijo meus amores, e até os próximos *-*